Os brasileiros estrearam com o pé direito no ATP 250 de Bastad, na Suécia.Tanto a dupla de Marcelo Demoliner quanto André Sá/Thomaz Bellucci venceram e avançaram para as quartas da final da competição, disputada no saibro.
Demoliner, que faz dupla com o australiano Marcus Daniell, derrotou os suecos Johan Brunstromn e Andreas Siljestrom por dois sets a um, parciais de 6/1, 6/7 (10) e 10/8 no tie break. Agora os cabeça de chave número 3 aguardam os vencedores do confronto entre Federico Delbonis/Sergio Galdos e Julian Knowle/Philipp Petzschner.
Já Sá e Bellucci superaram o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/6 (6). A dupla não foi chaveada e aguarda os vencedores do duelo entre Jonathan Erlich/Diego Schwartzman e Dustin Brown/Karen Khachanov.
“Foi uma boa estreia”, avaliou Bellucci. “Eu e o André sempre jogamos bem juntos. Hoje estávamos muito firmes no saque e na devolução. Demos pouco espaço para eles jogarem”, acrescentou o paulista.