Não foi um bom dia para o brasileiro Mateus Alves no ITF de Cancún, no México. Depois de perder por 2 a 0 para o compatriota José Pereira nas quartas de final da disputa de simples, Mateus jogou pelas duplas ao lado do argentino Genaro Olivieri e também acabou eliminado do torneio.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Simples
José Pereira chegou nas quartas de final da chave principal de simples do ITF de Cancún, depois de vencer o norte-americano Felix Corwin por 2 sets a 0. Mateus Alves avançou com o mesmo placar contra o japonês Shintaro Mochizuki.
E foi José quem começou a partida de forma arrasadora, quebrando o saque de Mateus e fazendo 3 a 0 no set. Com a boa vantagem adquirida, Pereira não sofreu quebras e fechou a parcial em 6 a 3.
No segundo set, a partida estava equilibrada até o final, mas, quando o placar estava 4 a 5 para José, ele conseguiu quebrar o saque seguinte de Mateus e garantiu a vitória por 2 a 0 (3/6, 4/6).
Agora, na semifinal, José Pereira enfrenta o argentino Manuel Pena lopez, que teve mais trabalho para vencer o norte-americano Christian Langmo por 2 a 1 (6/4, 6/7 e 5/7).
Duplas
Depois da partida contra José Pereira, Mateus Alves entrou em quadra com o argentino Genaro Olivieri pela semifinal do torneio mexicano. Eles enfrentaram a dupla formada por Alejo Lavallen, também da Argentina, e Shinta Mochizuki, do Japão, e perderam por 2 a 0, com parciais de 4/6 e 3/6.