Os brasileiros Mateus Alves e José Pereira venceram pela primeira rodada do ITF de Cancún, no México, e se garantiram na sequência da competição. Os dois tenistas precisaram do terceiro set para vencer adversários americanos. Mateus venceu Nick Chappell, com parciais de 6/7, 6/0 e 3/6. E José derrotou Zane Khan, por 4/6, 6/3 e 6/4.
Nick Chappell (EUA) x Mateus Alves (BRA)
No primeiro set de partida, Mateus teve seu saque quebrado em seu segundo game, mas logo em seguida devolveu a quebra (3×2). A igualdade permaneceu até o 6 a 6, levando a partida para o game de desempate. No tie break, o brasileiro foi melhor, venceu por 7 a 4 e levou o primeiro set.
Mas, no segundo set, a história foi diferente. Mateus foi atropelado pelo americano e perdeu com um pneu (6 a 0).
O brasileiro não se abateu e, no terceiro set, quebrou o saque do adversário duas vezes. Com o 6 a 3, Mateus fez 2 a 1 na partida e avançou no torneio.
Na próxima rodada, Mateus Alves enfrenta o japonês Shintaro Mochizuki, que venceu o americano Tanner K. Smith por 2 a 0.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
José Pereira (BRA) x Zane Khan (EUA)
No primeiro set, José teve o saque quebrado e foi derrotado por 6 a 4. Mas no segundo período, o brasileiro conseguiu quebrar o segundo game do americano e fez 3 a 0. No fim, conseguiu confirmar a vitória por 6 a 3 e empatou a partida.
José conseguiu quebrar o segundo game de Zane Khan e abriu vantagem de 3 a 1 no terceiro set. O americano não conseguiu asusstar o brasileiro, que fechou o período em 6 a 4 e a partida em 2 sets a 1.
Na segunda rodada, José Pereira encara o americano Felix Corwin, que derrotou o argentino Genaro Alberto Olivieri, por 2 a 0.
Disputa de duplas
Também no ITF de Cancún, Mateus Alves participa da disputa de duplas ao lado do argentino Genaro Alberto Olivieri. Pela primeira rodada, os tenistas encararam a dupla britânica formada por David Fox e Mark Whitehouse e venceram por 2 a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 10/8.
Depois de um primeiro set equilibrado, a partida foi para o tie-break e o brasileiro e o argentino se deram melhor, fazendo 7 a 3 e 1 a 0 no confronto.
A dupla britânica foi melhor no set seguinte e venceu por 6 a 4. A partida, então, foi para o desempate e Mateus e Genaro conseguiram se impôr e venceram por 10 a 8.
Na próxima rodada, a dupla enfrenta Alexander Merino, do Peru, e Manuel Pena lopez, da Argentina.