O brasileiro Mateus Alves derrotou o argentino Genaro Olivieri e se classificou para a grande final do ITF de Cancún, no México. Ele fez 2 sets a 0 neste sábado (18), com parciais de 6/4 e 6/3, e agora faz a final contra o italiano Alessandro Bega, cabeça de chave número um da competição.
No primeiro set contra Genaro Olivieri, Mateus Alves conseguiu uma quebra logo de cara e abriu 3 a 1 no placar. No quinto game, o brasileiro aproveitou o primeiro de um duplo break point, e confirmou seu serviço no game seguinte, sem tomar pontos, para impôr 5 a 1 ao rival sul-americano.
Genaro Olivieri não se deu por vencido e reagiu. Primeiro confirmou também de zero seu saque no sétimo game, depois devolveu uma quebra no oitavo após uma batalha de doze trocas de bola e encostou no 5/4 sacando com autoridade. Mateus Alves, porém, fechou no décimo novamente sem tomar pontos do rival.
Na segunda parcial, Mateus Alves conseguiu uma quebra de serviço no terceiro game aproveitando o primeiro de um duplo break point. O argentino novamente reagiu e logo a seguir pressionou o saque do brasileiro, mas desta vez sem sucesso.
No quinto game, Mateus Alves conseguiu outra quebra e fez 5 a 1 no sexto. Genaro Olivieri seguiu dando trabalho, conseguiu devolver uma das quebras, mas no nono game o brasileiro se impôs novamente na devolução e fechou no primeiro de um duplo match point.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Final do ITF de Cancún
Na final marcada para domingo (19), o brasileiro terá pela frente o italiano Alessandro Bega, que ainda não perdeu sets em quatro partidas. Na segunda rodada o cabeça de chave número um do torneio bateu o brasileiro José Pereira com um duplo 6/3.
Mateus Alves perdeu dois sets nos mesmos quatro jogos, sendo um na estreia e outro na batalha da semifinal contra o boliviano Rodrigo Banzer, que passou pelo classificatório.