O dia não foi dos melhores para os brasileiros em torneios de tênis do outro lado do mundo. Marcelo Demoliner e Luisa Stefani foram eliminados nas duplas do ATP de Adelaide e WTA de Hobart, respectivamente, ambos na Austrália. Também nas duplas, Thiago Monteiro perdeu no ATP de Auckland, na Nova Zelândia, e nas simples Thiago Wild foi eliminado na primeira rodada do qualifying do Australian Open.
Somente Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram, no torneio de duplas do ATP de Adelaide de tênis.
Marcelo Demoliner jogou ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Eles enfrentaram os britânicos Jamie Murray, ex-parceiro do brasileiro Bruno Soares, e Neal Skupski e perderam somente no match tie break.
O brasileiro e seu parceiro venceram o primeiro set por 6/3, tomaram o empate por 6/4 e acabaram derrotados no set desempate por 10 a 4. O duelo valia uma vaga nas quartas de final.
Já Luisa Stefani e sua parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos, foram batidas em séries diretas por 7/6, com 7/3 no tie break, e 6/2. Perderam para a holandesa Arantxa Rus e a britânica Heather Watson em duelo que valia vaga entre as quatro melhores duplas do WTA de Hobart.
Na Nova Zelândia, Thiago Monteiro e o boliviano Hugo Dellien perderam para Dominic Inglot, da Grã Bretanha, e o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Foi pela primeira rodada do ATP de Auckland e a dupla rival da do brasileiro passou para as quartas-de-final da competição de tênis
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Australian Open
Thiago Wild enfrentou Peter Gojowczyk, da Alemanha, pela primeira rodada do torneio classificatório para a chave principal do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano no circuito internacional de tênis.
O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, para o rival cabeça de chave número 16.