O brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop foram eliminados na primeira rodada do torneio de duplas do ATP de Doha, no Catar. Mas não sem lutar bravamente até o fim. Perderam para o dinamarquês Frederik Nielsen e alemão Tim Puetz por 2 a 1 após dois tie-breaks em quase duas horas de jogo.
Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop começaram bem a partida. Logo de cara quebraram o serviço dos rivais e no quarto game abriram 3 a 1. Mas nesse mesmo game já tiveram mostras de que teriam mais trabalho do que parecia, pois precisaram salvar dois break points para manter a vantagem.
No sexto não teve jeito. Frederik Nielsen e Tim Puetz aproveitaram a primeira chance de quebra que tiveram e empataram a parcial em 3 a 3. Dali até o 12º o que se viu foi a preponderância dos sacadores, que perderam apenas três pontos em cinco games.
No último game antes do tie-break quase Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop tomaram a segunda quebra, mas sobreviveram e levaram o jogo para o game de desempate.
Lá o equilíbrio permaneceu e o jogo foi ponto a ponto até o 12 a 10 para Nielsen Tim Puetz, não sem antes terem perdido dois set points e salvo outros três.
+ Luisa Stefani cai e Cabriela Cé avança em torneios de duplas
Na segunda parcial os sacadores tiveram mais problemas, mas ainda assim apenas duas quebras, uma para cada lado. Primeiro para Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop no oitavo e depois para os rivais no nono. No tie-break novo equilíbrio, mas o brasileiro e o holandês cresceram na reta final, saindo de um 4/2 contra para fechar em 7/5.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No match tie-break a devolução “foi à forra”! Mais da metade dos pontos disputados, nove em 17, foram conquistdos quando as duplas estavam sem o serviço.
Melhor para Nielsen e Puetz, que venceram Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop por 10 a 7 aproveitando o segundo ponto do jogo no ATp de Doha.