A brasileira Luisa Stefani ficou na primeira rodada do torneio de tênis de duplas do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Jogando ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos, ela perdeu para Caroline Dolehide, também dos Estados Unidos, e da sueca Johanna Larsson por 2 a 1 com 4/6, 6/3 e 10/6.
Na Austrália, no ITF de Camberra, Gabriela Cé e a espanhola Cristina Bucsa venceram a austríaca Julia Grabher e a egípcia Maiar Abdelaziz por 2 sets a 1, com 6/3, 0/6 e 10/4.
No WTA de Auckland, Luisa Stefani e Hayley Carter começaram mal o jogo e perderam os dois primeiros serviços, permitindo que as rivais abrissem 4 a 0. Quase tomaram a terceira quebra no quinto game, tendo de salvar dois break points, mas conseguiram confirmar e iniciaram uma reação.
A brasileira e a tenista dos Estados Unidos devolveram as duas quebras no sexto e no oitavo games e igualaram o jogo em 4 a 4. No nono, porém, voltaram a ter a perder o saque e, a seguir, Caroline Dolehide e Johanna Larsson fecharam o primeiro set em 6 a 4.
A dificuldade em manter o saque, de ambas as duplas, permaneceu na segunda parcial. Logo de cara, Stefani e Carter precisaram salvar três break points para não perder novamente o primeiro serviço da parcial. No terceiro, novo sufoco, mas elas também conseguiram a recuperação.
No quarto game elas conseguiram a primeira quebra do set, mas as rivais devolveram no quinto. A brasileira e a parceira voltaram a vencer na devolução no oitavo game e, no nono, empataram o jogo de tênis aproveitando o primeiro set point que veio.
No set desempate, o match tie-break, não fugiu à regra com a devolução impedindo que o saque se sobressaísse. Metade dos 16 pontos disputados foram as chamadas mini-quebras. Melhor para Dolehide e Larsson, que cresceram na reta final saindo de um 4/6 para vencer por 10/6.
+ João Menezes vence de virada e segue em Noumea
Gabriela Cé avança
Em Camberra, Gabriela Cé e Cristina Bucsa venceram o primeiro set após serem quebradas no primeiro game, devolverem no segundo e conseguirem nova quebra no sexto. A seguir, venceram o sétimo sem perder pontos e fecharam no nono perdendo apenas uma troca de bolas.
No segundo nada deu certo no tênis de Cé e Bucsa, dupla quarta cabeça de chave no ITF, e elas tomaram o empate. A dupla não se abateu e voltou ao jogo no match tie-break e conseguiram abrir 7 a 2.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Dali em diante foi só administrar a vantagem para garantir vaga entre as oito melhores duplas da competição.