O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o francês Gregoire Barrere e ficou de fora da chave principal do ATP de Doha, no Catar. Ele tomou um duplo 6/4 na partida que decidia um dos quatro tenistas que furariam o torneio classificatório.
Thiago Monteiro começou perdendo o serviço logo no primeiro game, mas devolveu a quebra a seguir, no segundo. No terceiro, o brasileiro voltou a ser ameaçado, mas sobreviveu.
A partir daí, os jogadores foram confirmando seus saques sem grandes ameaças até o sétimo game, quando Monteiro, que entrou na competição como número 89 do mundo, travou uma verdadeira batalha contra o rival, número 82, para não ser quebrado novamente.
No nono, porém, não deu para segurar. Na devolução, Gregoire Barrere saiu do 30/0 contra para o 30/40 a favor, cresceu no final e conseguiu a quebra na primeira vantagem que teve após o iguais.
O brasileiro não se entregou no set e lutou bravamente no décimo game para manter-se vivo. Salvou um set point, conseguiu dois break points, mas sucumbiu no segundo set point contra.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A segunda parcial foi definida em favor do tenista francês no sétimo game, quando ele conseguiu a única quebra da parcial. Antes, no quinto, já havia ameaçado bastante o saque de Thiago Monteiro, que precisou salvar quatro chances de quebra do rival.
No décimo game, Gregoire Berrere matou o jogo no primeiro de um triplo match point que teve a seu favor e seguiu para a chave principal do ATP de Doha de tênis.