O paulista Thomaz Bellucci e o mineiro André Sá vão estar juntos nos próximos três torneios da temporada: ATP 250 de Bastad, ATP 250 de Gstaad e ATP 250 de Kitzbuhel, todos no saibro. Os dois irão jogar duplas e Sá vai treinar Bellucci para os jogos de simples dos torneios.
“A ideia nasceu durante uma conversa, no torneio de grama de Eastbourne. Como já iríamos jogar duplas nesses três torneios, surgiu a oportunidade do André me ajudar nos treinamentos, mas a prioridade dele continua sendo jogar”, explicou Bellucci.
“Acredito que será uma boa experiência para os dois. O André tem uma grande vivência no circuito e poderá me ajudar bastante durante essas três semanas”, afirmou o paulista. Sá conta com 11 títulos de duplas na carreira. Chegou a 17o. do mundo em duplas e 55o. em simples. Também já foi membro do Conselho dos Jogadores por três vezes. Os dois, inclusive, já jogaram juntos nas Olimpíadas de Londres-2012 e nas Olimpíadas do Rio-2016.
Sá ressalta que não está deixando as quadras para tornar-se treinador: “Meu objetivo principal é seguir jogando. Como vamos jogar juntos os próximos três torneios, por que não fazermos um teste? O Thomaz é um grande jogador, de talento incrível e que tem todas as condições físicas, técnicas e emocionais para estar entre os 30 melhores do mundo e eu vou fazer de tudo para ajudá-lo a chegar lá”.