8 5
Siga o OTD

Tênis

Rio Open anuncia segundo convite para a chave principal

Aos 16 anos, Carlos Alcaraz recebeu o segundo wild card do maior torneio de tênis da América do Sul, assim como Felipe Meligeni

Carlos Alcaraz - Rio Open
Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Destaque mundial entre os juvenis e apontado como uma das grandes promessas da nova geração do tênis, o espanhol Carlos Alcaraz foi contemplado nesta quarta-feira (11) com o segundo wild card para a chave principal do Rio Open de 2020.

Com apenas 16 anos, o tenista mais jovem do top 500 da ATP é treinado pelo ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, e estará presente no maior torneio de tênis da América do Sul, que acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Já estão confirmados dois top 10: Dominic Thiem (4) e Matteo Berrettini (8), além do campeão de 2018, Diego Schwartzman (14), do jovem Borna Coric (28) e Felipe Meligeni.

Veja também:
Público já pode adquirir ingressos para 7a edição do Rio Open

Carlos Alcaraz impressionou o mundo do tênis pelos resultados atingidos com a pouca idade. O espanhol conseguiu seu primeiro ponto no ranking da ATP aos 14 anos e 9 meses e já conquistou um título de Future neste ano, além do campeonato europeu sub-16 e da Copa Davis Junior. Número 491 do mundo, Alcaraz é o tenista mais jovem a figurar no top 500 e venceu partidas contra tenistas do top 200 em torneios do nível Challenger.

“Quero agradecer a IMG e o Rio Open por esta oportunidade incrível, estou animado para disputar o meu primeiro ATP da carreira. Os espanhóis têm um histórico fantástico no Rio, com títulos de Rafael Nadal e David Ferrer, e eu espero, um dia, também poder ser campeão e ter o meu nome no troféu ao lado deles”, celebrou Alcaraz.

O espanhol se junta a Felipe Meligeni, que foi premiado com o primeiro convite do Rio Open após a vitória na Maria Esther Bueno Cup, torneio NextGen brasileiro que reúne as maiores promessas do país em São Paulo para a disputa de uma vaga no ATP 500 carioca. O line-up completo do Rio Open será revelado no dia 8 de janeiro.

“No ano passado trouxemos um jogador da NextGen que deu o grande impulso da temporada dele no Rio Open. Foi um momento inesquecível da carreira dele e da nossa história. O Alcaraz é muito jovem mas vem surpreendendo pela maturidade dentro de quadra. Será uma grande oportunidade de vê-lo em uma grande arena pela primeira vez na carreira,” concluiu Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Mais em Tênis