Quem ama tênis sonha em algum dia dividir quadra com algum ídolo. Neste sábado (23), na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, o II PRO-AM de Tênis JHSF transformou esse sonho em realidade. O torneio de duplas masculina e feminina permitiu que jogadores amadores jogassem ao lado de grandes nomes do tênis brasileiro e sul-americano.
“É um sonho realizado e uma honra. Só de chegar perto, nós vamos aprendendo por osmose.”, brinca o advogado Euclides Ribeiro, que dividiu quadra com Bruno Soares, duplista atualmente número 21 no ranking da ATP.
+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Atletas experientes e campeões como Bruno Soares e Thomaz Bellucci, jovens como Thiago Monteiro, Felipe Meligeni Alves e Orlando Luz, atletas que já estão aposentados, como André Sá e nomes sul-americanos como o argentino Guillermo Cañas e o uruguaio Marcelo Filippini. Todos eles acompanharam um jogador amador na disputa. Bruno Semenzato, Júlio Silva, Marcelo Demoliner, Marcio Carlsson, Pablo Albano (ARG), Ricardo Mello, Rogério Dutra Silva e Thiago Alves completavam a lista de profissionais masculinos.
Entre as mulheres, Carolina Meligeni Alves, de 23 anos, foi o destaque entre as tenistas mais experientes. Ana Paula Zannoni, Andrea Vieira, Letícia Sobral, Luciana Tella, Marina Tavares, Paula Gonçalvez e Vanessa Menga também disputavam a chave feminina.
“Acho que o principal desse evento é juntar todo esse pessoal que ainda está na ativa, o pessoal que já deixou de jogar, mas foram profissionais e deram muitas alegrias para o tênis brasileiro, com uma galera que é apaixonada por tênis.”, opina Bruno Soares.
“Acho que eles ficam motivados. Não é sempre que eles têm a oportunidade de jogar com profissional, um divide a quadra com o Bellucci, outro com o Bruno Soares, outro com o André Sá, são jogadores que eles sempre admiraram.”, comenta Thiago Monteiro, atual número 1 do Brasil.
O clima dentro das quadras era de festa e muito aprendizado. O jogo amador, no entanto, não era fraco. Muito pelo contrário. As partidas mostraram-se equilibradas e muitos jogadores ficaram surpreendidos.
“O nível é realmente muito alto. O pessoal tem jogado muito bem, batem forte, jogam de igual para igual alguns pontos com os profissionais. Também é legal a energia do pessoal, eles são caras que são fascinados por tênis, que acompanham, torcem bastante, então é uma energia que eu sempre tento levar comigo para dentro de quadra”, completa Thiago.
“Nós nos divertimos também, porque estamos acostumado a jogar sempre com aquela pressão, com a obrigação de jogar bem e aqui estamos nos divertindo. Você consegue fazer também jogadas que no jogo normal não consegue. E é legal estar com um pessoal que também gosta de tênis, para nós também é legal, é descontraído.”, explica Thomaz Bellucci, um dos maiores destaques do dia.
As partidas da chave masculina foram disputadas no piso de saibro e da chave feminina, no piso rápido. O evento contou também com clínicas de tênis para adultos e crianças com os atletas profissionais. Um dia especial para os amantes do esporte.
Confira como foi o evento no vídeo abaixo: