Marcelo Melo, nas duplas masculinas e Beatriz Haddad, nas femininas, venceram seus jogos na manhã deste sábado e seguem vivos representando o Brasil em Wimbledon. O Brasil só permanece com representantes no torneio de duplas e no juvenil.
Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram neste sábado, o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya e estão na terceira rodada do torneio de Wimbledon. Em uma partida decidida apenas no quinto set, eles mantiveram a invencibilidade em quadra de grama vencendo por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 5/7, 6/3, 3/6 e 11/9, em 3h46min de jogo, o mais longo da chave de duplas desta edição até agora. Agora enfrentam Florin Mergea(ROM)/Aisam Qureshi(PAQ) pelas oitavas de final.
“Estamos muito felizes com a forma como jogamos. Contamos com apoio de brasileiros assistindo à partida. Foi uma batalha mental muito forte, uma vez que os dois chamaram o médico duas vezes, mas mostraram que estavam em plenas condições. Conseguimos ficar focados e acabamos ganhando. Terminamos bem fisicamente, por mais que o jogo foi longo. Vencemos mais uma partida duríssima, diante de uma dupla muito experiente, e agora é continuar passo a passo, descansar, recuperar e ficar pronto para o próximo jogo. Devemos voltar à quadra na segunda”, disse Melo. O brasileiro falou logo após deixar a banheira de gelo para se recuperar após a longa partida.
No feminino, a dupla formada por Beatriz Haddad Maia e Ana Konjuh venceram as espanholas Lara Arruabarrena e Arantxa Parra Santonja, por 2 sets a 1, com parciais de, 6/4, 4/6, 6/0. A dupla enfrenta agora, nas oitavas-de-final, as tenistas Hao-Ching Chan, de Taiwan, e Monica Niculescu, da Romênia.
“Foi um bom jogo. A Ana estava bem cansada da simples e da dupla mista, mas a gente conseguiu jogar ainda melhor que na primeira rodada, estamos mais entrosadas. Eu fui muito sólida de fundo hoje, consegui sacar melhor. O principal é que a gente está começando a se conhecer melhor e jogando mais soltas”, avaliou Bia.
Assim como no fez no torneio de duplas masculinas, Marcelo Demoliner venceu e avançou também nas duplas mistas. Junto com a tenista espanhola Maria Jose Martinez Sanchez o brasileiro fez 2 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4. Agora, os dois enfrentam, na terceira rodada, o vencedor do duelo entre Yung-Jan Chan/Lukasz Kubot e John Peers/Sabine Lisicki.
Também nas duplas mistas, Bruno Soares se classificou para terceira rodada do torneio. O brasileiro, ao lado da tenista russa Elena Vesnina, venceu o confronto contra os americanos Jack Sock/ Madison Keyspor 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.
Torneio Juvenil
Pelo torneio Juvenil de Wimbledon, a brasileira Thaisa Grana Pedretti venceu a britânica Anna Loughlan por 2 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/3. Agora pela segunda rodada ela enfrenta a americana Ellie Douglas, que eliminou a russa Elena Rybakina por 2 sets a 1.
Cabeça de chave número 13, Thiago Wild foi surpreendido pelo italiano Francesco Forti, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Já João Lucas Reis foi eliminado pelo norte-americano Vasil Kirkov, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 7/5.