Ninguém segura Luisa Stefani. Depois do título no ITF de Colina, no Chile, a brasileira foi campeã novamente neste domingo, desta vez do Challenger de Houston, nos Estados Unidos. Neste sábado, Stefani e a australiana Ellen Perez superaram uma rodada dupla, vencendo a semifinal e a grande decisão.
Na semi, elas venceram a dupla da Indonésia de Beatrice Gumulya e Jessy Rompies em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. E horas mais tarde, triunfaram sobre a canadense Sharon Fichman e da japonesa Ena Shibahara para faturar o troféu.
Com os pontos ganhos, Stefani vai subir sete posições, indo para o 67º lugar do ranking, atingindo a melhor marca da carreira e da história brasileira, já que até hoje, Patrícia Medrado era quem havia alcançado a melhor colocação de uma duplista do país, que foi a de 68ª em 1987.
Esta foi ainda a quarta taça de Stefani na temporada: conquistou o WTA de Tashkent ao lado da norte-americana Hayley Carter, o ITF de Ikley com Bia Haddad e o ITF no Chile, novamente com Carter na semana passada.
Carol Meligeni é vice
Também neste sábado, Carolina Meligeni entrou em quadra na busca pelo título do ITF de Orlando, mas ao lado da mexicana Renata Zarazua, acabou sendo derrotada na final pela atleta da casa Katharine Fahey e a alemã Stephanie Wagner de virada por 4/6, 6/2 e 10-7.
Meligeni buscava o terceiro troféu de duplas na temporada de 2019 e o 14ª da carreira.