O Brasil teve quatro representantes no Challenger de Houston, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, mas apenas um deles avançou. Na chave de duplas, Luisa Stefani manteve o embalo após o título em Colina, no Chile, e junto com a australiana Ellen Perez venceu a cazaque Anna Danilina e a norte-americana Ingrid Neel por 6/2, 0/6 e 10-8.
Com o resultado, Stefani e Perez avançam às quartas de final e vão encarar a dupla da casaCaroline Dolehide e Usue Arconada.
Ainda nas duplas, Gabriela Cé foi eliminada ainda na primeira rodada, assim como na chave de simples na últimas segunda-feira. Cé e a francesa Jessika Ponchet perderam por duplo 6/3 para a norte-americana Jacqueline Cako e a sérvia Olga Danilovic.
Matos e Meligeni não avançam
Felipe Meligeni entrou em quadra nesta terça-feira pela segunda rodada do Challenger de Houston e foi superado por duplo 6/2 pelo norte-americano Mitchell Krueger, cabeça 8 do torneio e número 197 do mundo.
Rafael Matos, por sua vez, foi derrotado em um duelo sul-americano contra o argentino Gonzalo Villanueva, de quem havia vencido na semana passada em Montevidéu, por 7/6 (7-3) e 6/4.
Clezar é eliminado na Itália
Na estreia do Challenger de Ortisei, Guilherme Clezar deu logo adeus ao torneio após ser superado pelo bielorrusso Uladzimir Ignatik por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1.