Fim de linha para o tênis feminino brasileiro no torneio mexicano do ITF de Cancún, pelo menos no torneio de simples. Nesta terça-feira (12), Jennifer Dourado e Julia Konishi foram eliminadas ainda na fase qualificatória e estão fora da competição.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Julia Konishi, que tinha vencido na primeira rodada do quali, acabou sendo superada por Steffi Carruthers, de Samoa. A tenista brasileira foi dominada e perdeu por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
Steffi Carruthers é muito mais experiente que a brasileira, que ainda é muito nova e está fazendo a transição do juvenil para o profissional.
Jennifer Dourado, tão nova quanto Julia Konishi, folgou na primeira rodada do quali e foi eliminada na 2ª. Maribella Zamarripa, dos EUA, fez 6/4 e 6/3 para cima da brasileira. Sendo assim, o Brasil não tem mais representantes na chave de simples do ITF de Cancún.
Contudo, Jennifer Dourado ainda vai disputar a chave de duplas do torneio mexicano. Ao lado da indiana Ramya Natarajan, Jennifer Dourado vai encarar as japonesas Mayuka Aikawa e Utaka Kishigami nas oitavas de final do ITF de Cancún.