Quem para Thiago Wild? Nesta sexta-feira, o jovem paranaense de 19 anos confirmou a ótima fase na gira sul-americana e garantiu vaga na semifinal do Challenger de Montevidéu, no Urugaui, depois de superar o boliviano Hugo Dellien, número 75 do mundo, por 6/2 e 6/4.
Com o resultado, Wild vence Dellien pela segunda vez em menos de uma semana, já que eles se enfrentaram na final do Challenger de Guayaquil, onde o brasileiro foi campeão. Ele chega ainda à 10ª vitória consecutiva e o quinto triunfo sobre top 100 na carreira.
O adversário de Wild na semifinal, que acontece neste sábado, será o espanhol Jaume Munar, cabeça de chave número 5 do torneio e 98º colocado do ranking mundial. Os tenistas nunca se enfrentaram anteriormente no circuito.
Do outro lado da chave, já está na semi o argentino Federico Delbonis, 77º do ranking. Ele espera pelo vencedor do duelo entre seus compatriotas Facundo Bagnis e Juan Manuel Cerundolo.
Duplas brasileiras no Uruguai
Nas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Montevidéu, Felipe Meligeni acabou eliminado nesta sexta-feira. Ao lado de Luiz David Martinez, a dupla foi superada pelos bolivianos Federico Zeballos e Boris Arias por 6/1 e 6/2.
Os algozes de Meligeni avançam às semifinais e vão encarar justamente a dupla brasileira formada por Orlando Luz e Rafael Matos.