Luisa Stefani vai representar o Brasil na final da chave de duplas do ITF de Colina, no Chile. Nesta sexta-feira, a paulista e a norte-americana Hayley Carter garantiram vaga na decisão ao superarem a grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska na semifinal por 6/2 e 6/3.
Com o resultado, Stefani terá a chance de defender o título já que foi campeã na edição passada ao lado da também norte-americana Quinn Gleason.
Para tanto, Stefani e Carter terão como adversárias a cazaque Anna Danilina e a suíça Conny Perrin, que venceram a alemã Katharina Gerlach e a norueguesa Melanie Stokke.
Stefani é hoje a brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, ocupando a 75ª posição. Ela defende 80 pontos esta semana e já garantiu 50 com a campanha até aqui.
Quem não teve o mesmo desempenho foi Gabriela Cé. Também nesta sexta-feira, a gaúcha enfrentou a italiana Elisabetta Cocciaretto nas quartas de final e acabou derrotada em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.
Com o resultado, Cé repete a campanha da semana passada, quando foi eliminada também nas quartas de final do ITF de Assunção.