Gabriela Cé segue viva no ITF de Colina, no Chile. Depois de derrubar uma das favoritas na última quarta-feira, a brasileira conseguiu mais uma vitória, nesta quinta, desta vez, contra a atleta da casa, a chilena Daniela Seguel, por 6/1, 2/6 e 6/1.
Com o resultado, ela repete a campanha do ITF de Assunção na semana passada a alcança as quartas de final. Sua próxima adversária será a italiana Elisabetta Cocciaretto, que venceu a grega Valentini Grammatikopoulou.
Ainda nesta quinta-feira, Carolina Meligeni não teve o mesmo desempenho da compatriota e acabou sendo eliminada nas oitavas de final. A derrota teve um gostinho ainda mais amargo, já que a paulista sacou para o jogo no terceiro set e não aproveitou a chance, sendo superado pela alemã Katharina Gerlach por 7/6 (7-2), 4/6 e 7/5.
Brasil vivo nas duplas
Na chave de duplas, o Brasil ainda contra com uma representante. Nesta quinta-feira, num duelo com uma brasileira em cado lado, Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter levaram a melhor sobre Carol Meligeni e a egípcia Maiar Abdelaziz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, avançando às semifinais.
Stefani é a atual campeã do torneio chileno, tendo vencido ano passado ao lado da norte-americana Quinn Gleason, e segue viva na defesa do título. Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, 75º lugar, Stefani segue em busca de uma vaga no Australian Open de 2020.
No outro lado da chave, Rebeca Pereira e a atleta da casa Barbara Gatica também acabaram eliminadas, após perderem para a grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska por 6/3 e 6/4.
Konishi cai no México
Julia Konishi foi eliminada nesta quinta-feira nas oitavas de final do ITF de Cancún, no México. A brasileira de 19 anos e ainda sem ranking profissional perdeu foi superada pelaa tcheca Laetitia Pulchartova por 6/4 e 6/2.
Na chave de duplas, Jennifer Rosa Dourado e a russa Anastasia Sysoeva caíram nas quartas de final, depois de perder para a tcheca Laetitia Pulchartova e a espanhola Almudena Fernandez por 6/4, 0/6 e 13-11.