A quarta-feira foi de bons resultados para as brasileiras no ITF de Colina, no Chile. Começando pela chave de simples, Gabriela Cé precisou encarar uma pedreira logo de cara, mas venceu a cabeça de chave número 3, a suíça Conny Perrin, por 7/6 (7-3) e 6/3.
Com o resultado, Cé avanças às oitavas e espera a vencedora entre a chilena Daniela Seguel e a argentina Maria Lourdes Carlé, tentando repetir pelo menos as quartas de final alcançadas em Assunção semana passada.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Além de Cé, Carolina Meligeni Alves ainda segue viva na chave de simples, depois de vencer a estreia na última terça-feira. A paulista poderia enfrentar a compatriota Luisa Stefani, mas ela acabou sendo derrotada pela a alemã Katharina Gerlach, por 6/2 e 6/1.
Ainda nesta quarta-feira, Nathaly Kurata perdeu por 6/0 e 6/3 para a chilena Barbara Gatica e deu adeus ao torneio chileno.
Stefani e Meligeni vivas nas duplas
Apesar da eliminação na chave de simples, Stefani segue no Chile para a disputa da chave de duplas. Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, 75ª colocada do mundo, Stefani entrou em quadra nesta quarta-feira e, ao lado da norte-americana Hayley Carter, formando a dupla cabeça de chave número 1, venceu a argentina Jazmin Ortenzi e a chilena Valentina Pongruber por 6/0 e 6/2.
Com o resultado, Stefani e Carter avançam às quartas de final e vão encarar justamente Carol Meligeni, que joga ao lado da egípcia Maiar Abdelaziz e que venceu as argentinas Victoria Bosio e Julieta Estable por 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6) também nesta quarta-feira.
Ainda no Chile, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram Thaísa Pedretti e a colombiana Maria Herazo por duplo 6/2 e seguem vivas na competição.
Konishi e Karolayne vencem
Julia Konishi não tomou conhecimento da francesa Marie Faoro na primeira rodada do ITF de Cancún. Aplicou uma bicicleta, jargão usado para um duplo 6/0. Na próxima fase, as oitavas de final, ela pega Laetitia Pulchartova, da República Tcheca, a quinta cabeça de chave.
Karolayne Rosa avançou no ITF de Solarino, na Itália, vencendo em sets diretos a anfitriã Alice Viglianisi com 6/4 e 6/3 nas parciais. A partida foi pela primeira rodada e, na próxima, a brasileira enfrenta a tcheca Nikola Breckova, sétima cabeça de chave do torneio. Vale vaga nas quartas de final.
Ingrid cai na estreia
Ingrid Martins entrou como lucky-loser na chave do ITF de Malibu, na Califórnia e acabou sendo derrotada logo na estreia pela atleta da casa Emma Navarro, jovem de 18 anos, por 6/1 e 6/0.