Nesta terça-feira, Carolina Meligeni estreou na chave principal do ITF de Colina, no Chile, com o pé direito, vencendo de virada a grega Despina Papamichail, por 4/6, 7/5 e 6/3.
Com o resultado, Meligeni já garante oito pontos no ranking e agora espera a adversária das oitavas de final, que poderá ser um duelo brasileiro.
Por outro lado, Teliana Pereira não teve desempenho tão bom e acabou sendo eliminada logo na primeira rodada no Chile. A jogadora de 31 anos foi superada pela norte-americana Allie Kiick, principal cabeça de chave, por 7/5 e 6/1
Luisa Stefani venceu, também nesta terça-feira, a argentina Eugenia Ganga por 6/4 e 6/2 e furou o qualificatória. Sua estreia na chave principal será contra a alemã Katharina Gerlach e caso avance, vai encarar justamente Carol Meligeni.
Outra brasileira que furou o quali chileno foi Nathaly Kurata, que superou a jovem argentina de apenas 15 anos de idade, Solana Sierra por 3/6, 7/5 e 11-9. Sua próxima adversária será a convidada da casa, Barbara Gatica.
Outra representante do Brasil, Gabriela Cé estreia apenas na quarta-feira contra a suíça Conny Perrin.
Nas duplas, apenas uma brasileira avançou. Rebeca Pereira, jogando ao lado de Barbara Gatica, superou Thaisa Pedretti e Maria Fernanda Gonzales por duplo 6/2 e segue viva no ITF de Colina.
Já Eduarda Piai e Nathaly Kurata sofreram a virada e foram superadas pela dupla da casa Fernanda Brito e Fernanda Labrana por 4/6, 6/3 e 10/6.
Brasileiras caem em outros ITFs
No México, Jennifer Rosa Dourado perdeu por duplo 6/3 para a francesa Diana Martynov e foi eliminada logo na primeira rodada de simples. Nas duplas, no entanto, a brasileira e a russa Anastasia Sysoeva despacharam as adversárias por 6/1 e 6/0, avançando para as quartas de final.
Na Itália, no ITF de Solarino, Karolayne Rosa perdeu na primeira rodada da chave de duplas. Ao lado a italiana Valentina Losciale, perdeu por 2 a 1 para a eslovaca Sofia Milatova e a espanhola Alba Garcia. As parciais foram apertadas, com 6/1, 2/6 e 13/11.
Já na Guatemala, Vivian Toma perdeu para a francesa Carolina Romeo sem oferecer qualquer resitência. Amargou um duplo 6/0 na primeira rodada da chave principal. Ela era a única brasileira na competição.