Thiago Wild está voando no saibro do Challenger de Guayaquil, no Equador. Nesta sexta-feira, o jovem paranaense de 19 ano enfrentou rodada dupla, jogando quartas de final de simples e de duplas, e avançou em ambas.
O dia começou com vitória sobre o argentino Francisco Cerundolo, número 251 do mundo, em sets diretos, por 7/6 (7-4) e 7/5 em 1h57 de partida. Com o resultado, Wild vai disputar uma semifinal de challenger pela primeira vez em sua carreira profissional.
+SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Na semifinal, Wild terá a chance da revanche, já que vai enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas, 155º lugar do ranking da ATP, de quem perdeu nas quartas de final do Challenger de Lima na semana passada.
Para melhorar ainda mais a semana, Wild vai alcançar o melhor ranking da carreira, superando a marca obtida na última segunda-feira e entrando pela primeira vez no top 300.
FInal nas duplas
Pela segunda vez no dia, Wild entrou em quadra e conquistou mais um resultado positivo. Ao lado do compatriota Pedro Sakamoto, ele venceu outro brasileiro, Felipe Meligeni Alves e o venezuelano Luis David Martinez.
Seus adversários na briga pelo título serão o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar, que venceram os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos.