Duas brasileiras garantiram vaga nas quartas de final do ITF de Assunção, no Paraguai. Gabriela Cé foi a primeira a se classificar, ao confirmar o favoritismo e superar a chilena Barbara Gatica em sets direitos, com parciais por 6/2 e 6/3.
A gaúcha de 26 anos terá pela frente agora a italiana de 18 anos Elisabetta Cocciaretto, que eliminou a cabeça de chave número 4, a suíça Conny Perrin, por 5/7, 6/4 e 7/5.
A segunda brasileira a se garantir nas quartas foi Teliana Pereira. Vinda do quali, a pernambucana segue embalada e venceu um duelo verde e amarelo nesta quinta-feira contra a paulista Eduarda Piai por 6/3 e 6/4.
A próxima adversária de Teliana será a jovem colombiana Maria Camila Osorio Serrano, de apenas 17 anos e que eliminou Carolina Meligeni Alves nesta quinta por 7/5, 3/6 e 6/4.
Nas duplas, Laura Pigossi e Luisa Stefani também avançaram e garantiram vaga na semifinal após a superarem a australiana Seone Mendez e a húngara Panna Udvardy por 6/3, 2/6 e 10-6.
Elas agora esperam as vencedoras do duelo entre a grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska e a cazaque Anna Danilina e a suíça Conny Perrin.
Fim da linha no México e semi em Bogotá
As duas representantes do Brasil no ITF de Cancun, Jennifer Rosa Dourado e Julia Konishi, foram eliminadas nas oitavas de final, nesta quinta-feira. Jennifer, de 18 anos foi derrotada pela francesa Diana Martynov por 6/3 e 6/1, enquanto Konishi, de 19 anos, perdeu para a russa Anfisa Danilchenko por 6/2 e 6/0.
No ITF de Bogotá, na Colômbia, a brasileira Marcela Guimarães Bueno se classificou para as semifinais. Ao lado da americana Sierra Stone, ela venceu com tranquilidade a dupla da casa formada por Sofia Giraldo e Mariana Gimenez Bustillo por 6/0 e 6/1.
Na busca pela vaga na final, elas vão desafiar as também colombianas Sofia Giraldo e Valeria Carreno.