8 5
Siga o OTD

Tênis

Teliana e Piai vencem e duelam nas oitavas em Assunção

Teliana Pereira e Eduarda Piai estrearam com vitórias tranquilas na chave principal do ITF de Assunção

Teliana Pereira

Assim como no Challenger de Guayaquil, o ITF de Assunção terá um duelo brasileiro. Nesta quarta-feira, Teliana Pereira e Eduarda Piai estrearam na chave principal do torneio, venceram seus duelos e agora se enfrentam nas oitavas de final.

Teliana encarou a grega cabeça de chave número sete, Valentini Grammatikopoulou, e com atuação sólida, venceu o duelo em sets direitos, com parciais de 6/3 e 6/2.

A campanha até aqui rende 13 pontos no ranking para Teliana, cinco pelas vitórias no quali e mais oito pela estreia na chave principal. Ex-número 43 do mundo, ela cupa atualmente a 417ª posição.

Eduarda Piai teve ainda menos trabalho que a compatriota e despachou a a convidada local de 35 anos Sarah Tami-Masi por 6/1 e 6/0.

Ainda nesta quarta-feira, a jovem de 20 anos Thaísa Pedretti, também vindo do quali, acabou eliminada após perder por 6/1 e 6/4 para a argentina Guillermina Naya. O mesmo aconteceu com Laura Pigossi, que foi superada pela cabeça de chave número quatro, a suíça Conny Perrin por 6/1 e 6/2.

Além delas, duas brasileiras venceram a primeira rodada na última terça-feira e seguem vivas no torneio paraguaio. Gabriela Cé vai enfrentar a chilena Barbara Gatica e Carolina Meligeni desafia a colombiana Maria Camila Osorio Serrano.

Cé e Meligeni, porém, entraram em ação nesta quarta-feira, mas pela chave de duplas. Nas oitavas de final, a parceria brasileira teve um pouco de trabalho, mas conseguiu superar a dupla italiana formada por Elisabetta Cocciaretto e Sara Errani por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10/5, e avançou para as quartas de final.

Jennifer vence no México

Jennifer Rosa Dourado também entrou em ação nesta terça-feira e avançou no ITF de Cancun, no México. Ela perdeu o primeiro set para a norte-americana Amber Washington por 6/3 e venceu a parcial seguinte pelo mesmo placar, até que a rival abandonou. Ela terá pela frente agora a francesa Diana Martynov. E pelo mesmo torneio, Julia Konishi está nas oitavas e enfrenta a russa Anfisa Danilchenko.

No ITF de Bogotá, Marcela Guimarães Bueno foi eliminada na estreia da chave de simples, mas avançou nesta terça-feira às quartas de final de duplas. Ao lado da norte-americana Sierra Stone, a brasileira venceu a colombiana Marcia Torres Murcia e a romena Diana Maria Mihail por 6/4 e 7/5.

Mais em Tênis