Depois de vencer um duelo brasileiro na estreia do Challenger de Guayaquil, no Equador, Thiago Wild enfrentou mais um compatriota nesta quarta-feira. O jovem paranaense de 19 anos surpreendeu Thiago Monteiro e conquistou o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5).
Esta é a terceira de Wild contra um adversário no top 100. E agora, terá pela frente nas oitavas de final o vencedor do duelo entre o eslovaco Jozef Kovalik e o norte-americano Ulises Blanch. O paranaense tenta avançar às quartas de final pela segunda semana seguida.
Além disso, Wild defende três pontos nesta semana, mas a campanha até aqui já lhe rendeu sete pontos no ranking da ATP, fazendo com que ele se aproxime ainda mais do top 300 pela primeira vez na carreira, depois se subir para a 311ª colocação na última segunda-feira.
Monteiro, por sua vez, acaba eliminado precocemente, apesar do bom momento. Ele vinha embalado pelo título no Challenger de Lima no último domingo, além das três semifinais que disputou nos últimos cinco torneios que participou.
Vale lembrar que Wild ainda está vivo na chave de duplas, depois de vencer a estreia ao lado de Pedro Sakamoto. E nesta quinta-feira, a parceria brasileira vai encarar uma dupla de compatriotas por vaga nas semifinais: João Menezes e Oscar Jose Gutierrez.
Orlando Luz abandona
Ainda nesta quarta-feira, o gaúcho Orlando Luz também entrou em quadra, mas acabou abandonando o jogo válido pela segunda rodada contra o peruano Juan Pablo Varillas.
O brasileiro perdia perdia por 7/6 (7-0) e 2/0 quando optou por desistir do jogo. Ele defende dois pontos nesta semana e garantiu três pela vitória na estreia.