8 5
Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot também caem e brasileiros já estão fora em Paris

Assim como Bruno Soares, Marcelo Melo acaba eliminado na primeira rodada do torneio de duplas na capital francesa

marcelo melo e lukasz kubot ATP
(arquivo)

Assim como o compatriota Bruno Soares, o brasileiro Marcelo Melo perdeu na estreia da chave de duplas do Masters de Paris. Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo perdeu por 2 a 1 para o argentino Maximo Gonzalez e Austin Krajicek, dos Estados Unidos. As parciais foram de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-8, em 1h54min, em duelo nesta quarta-feira (30).

Bruno Soares e o croata Mate Pavic foram derrotados na terça-feira (29) no Masters 1000 de Paris para o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak pelos mesmos 2 sets a 1.

No primeiro set, mesmo com algumas chances de break, as duas duplas mantiveram seus serviços e a definição foi para o tie-break. Marcelo Melo e Lukasz Kubot abriram 3/1, mas os adversários reagiram e viraram, marcando 7/5 para vencer.

Aí a segunda série foi de reação para os cabeças de chave número 3: saíram na frente com um break, fazendo na sequência 4/1. Gonzalez e Krajicek devolveram no sétimo game e, em seguida, deixaram tudo igual: 4/4. Uma nova quebra garantiu a vitória para Melo e Kubot, 6/4, empatando o jogo.

No match tie-break, os adversários fizeram 5/3, Melo e Kubot viraram, chegando a 7/5, mas após empate em 8/8, Gonzalez e Krajicek fecharam em 10-8 para seguir na França.

Campeões em 2017 no Msters de Paris, Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam na capital francesa depois de chegar à final nos três últimos torneios que disputaram antes, perdendo as três.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Rumo ao Finals

“Hoje acho que foi um bom jogo. Jogamos bem o primeiro e o segundo set. No match tie-break, vários excelentes pontos e sendo decidido muito no detalhe. Tivemos vantagem de 6/5 saque, 7/5 à frente, e aí acabamos perdendo. Pode ter faltado um pouquinho a mais de energia. Mas, a gente vem de jogar três torneios com três finais seguidas, muita viagem. E eles também estiveram bem”, explicou Marcelo Melo.

“Agora é descansar um pouco, aproveitar esse tempo para treinar bem, para chegar com tudo no Finals. Às vezes temos de aproveitar as derrotas para relaxar, ver onde erramos, para buscar o nosso grande objetivo neste fim de temporada, que é ir bem lá no Finals”, completou o brasileiro.

O ATP Finals encerra a temporada entre os dias 10 e 17 de novembro, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias de 2019. É a sétima vez que Marcelo Melo disputa a competição, a terceira ao lado de Kubot (2017, 2018 e 2019). Foi duas vezes vice-campeão, com Kubot em 2017 e com o croata Ivan Dodig em 2014.

Atualmente o brasileiro e o polonês ocupam a segunda colocação no ranking mundial com 4.645 pontos, atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que somam 8.210 pontos. No ranking mundial individual de duplas Melo é o sétimo (4.890 pontos) e Kubot é o quinto (5.070).

Vote!

Melo e Kubot estão concorrendo ao ATPTour.com Fans’ Favourite Awards, o prêmio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que define – em simples e duplas – os eleitos pelo público como seus favoritos do ano. A votação está aberta (clique aqui) até esta sexta-feira (1)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis