Assim como o compatriota Bruno Soares, o brasileiro Marcelo Melo perdeu na estreia da chave de duplas do Masters de Paris. Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo perdeu por 2 a 1 para o argentino Maximo Gonzalez e Austin Krajicek, dos Estados Unidos. As parciais foram de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-8, em 1h54min, em duelo nesta quarta-feira (30).
Bruno Soares e o croata Mate Pavic foram derrotados na terça-feira (29) no Masters 1000 de Paris para o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak pelos mesmos 2 sets a 1.
No primeiro set, mesmo com algumas chances de break, as duas duplas mantiveram seus serviços e a definição foi para o tie-break. Marcelo Melo e Lukasz Kubot abriram 3/1, mas os adversários reagiram e viraram, marcando 7/5 para vencer.
Aí a segunda série foi de reação para os cabeças de chave número 3: saíram na frente com um break, fazendo na sequência 4/1. Gonzalez e Krajicek devolveram no sétimo game e, em seguida, deixaram tudo igual: 4/4. Uma nova quebra garantiu a vitória para Melo e Kubot, 6/4, empatando o jogo.
No match tie-break, os adversários fizeram 5/3, Melo e Kubot viraram, chegando a 7/5, mas após empate em 8/8, Gonzalez e Krajicek fecharam em 10-8 para seguir na França.
Campeões em 2017 no Msters de Paris, Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam na capital francesa depois de chegar à final nos três últimos torneios que disputaram antes, perdendo as três.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Rumo ao Finals
“Hoje acho que foi um bom jogo. Jogamos bem o primeiro e o segundo set. No match tie-break, vários excelentes pontos e sendo decidido muito no detalhe. Tivemos vantagem de 6/5 saque, 7/5 à frente, e aí acabamos perdendo. Pode ter faltado um pouquinho a mais de energia. Mas, a gente vem de jogar três torneios com três finais seguidas, muita viagem. E eles também estiveram bem”, explicou Marcelo Melo.
“Agora é descansar um pouco, aproveitar esse tempo para treinar bem, para chegar com tudo no Finals. Às vezes temos de aproveitar as derrotas para relaxar, ver onde erramos, para buscar o nosso grande objetivo neste fim de temporada, que é ir bem lá no Finals”, completou o brasileiro.
O ATP Finals encerra a temporada entre os dias 10 e 17 de novembro, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias de 2019. É a sétima vez que Marcelo Melo disputa a competição, a terceira ao lado de Kubot (2017, 2018 e 2019). Foi duas vezes vice-campeão, com Kubot em 2017 e com o croata Ivan Dodig em 2014.
Atualmente o brasileiro e o polonês ocupam a segunda colocação no ranking mundial com 4.645 pontos, atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que somam 8.210 pontos. No ranking mundial individual de duplas Melo é o sétimo (4.890 pontos) e Kubot é o quinto (5.070).
Vote!
Melo e Kubot estão concorrendo ao ATPTour.com Fans’ Favourite Awards, o prêmio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que define – em simples e duplas – os eleitos pelo público como seus favoritos do ano. A votação está aberta (clique aqui) até esta sexta-feira (1)