A rodada desta terça-feira do ITF de Assunção, no Paraguai, não foi fácil para as brasileiras. Gabriela Cé e Carol Meligeni entraram em quadra e precisaram de sets cada para avançar na competição.
Gabriela Cé desafiou a egípcia Maiar Sherif Abdelaziz, cabeça de chave número 5 do torneio, e desperdiçou cinco match points no segundo set. Mesmo assim, ela se impôs na terceira parcial e venceu o confronto por 7/6 (8-6), 6/7 (6-8) e 6/3.
Cé terá pela frente no ITF de Assunção a vencedora do jogo entre a chilena Barbara Gatica e a grega Despina Papamichail.
Carol Meligeni, por sua vez, encarou um duelo sul-americano contra a argentina Nadia Podoroska, e fez um verdadeiro jogo de superação. Com o placar empatado em 1 a 1, a brasileira perdia o terceiro set por 5/2, mas deu a volta por cima, venceu cinco games seguidos e fechou a partida com o placar de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/5 , em 2h59.
Sua próxima adversária no ITF de Assunção sairá do confronto entre a espanhola Irene Burillo e a colombiana Maria Camila Osorio Serrano.
As quatro brasileiras que furaram o qualificatório na última segunda-feira não atuaram na rodada desta terça, mas conheceram suas adversárias de estreia na chave principal da competição.
A pernambucana Teliana Pereira, enfrenta a grega Valentini Grammatikopoulou. Thaísa Pedretti vai encarar um duelo sul-americano contra a argentina Guillermina Naya. Laura Pigossi, enfrenta a suíça Conny Perrin, quarta favorita e número 134 da WTA. E Eduarda Piai, desafia a convidada local Sarah Tami-Masi.
Nas duplas, Luisa Stefani e Laura Pigossi não deram chances para as americanas Halley Baptiste e Maria Mateas. No jogo, as brasileiras foram superiores em todos os fundamentos e fecharam em 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
Nas quartas de final, Luisa e Laura terão pela frente Seone Mendez, da Austrália, e Panna Udvardy, da Hungria.
-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Já Thaisa Pedretti e a colombiana Maria Serrano foram eliminadas. No duelo contra Anna Danilina, do Cazaquistão, e Conny Perrin, da Suíça, que são as cabeças de chave número três do torneio, a dupla da tenista brasileira perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 10/4, dando adeus ao ITF de Assunção.
Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica também deram adeus ao ITF de Assunção. No duelo contra as americanas Allie Kiick e Lisa Raymond, a dupla da atleta do Brasil foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
Julia Konishi avança no México
Julia Konishi estreou com vitória no ITF de Cancun, no México. A jovem de 19 anos venceu a atleta da casa Elva Brindis Sanchez com tranquilidade, por 6/0 e 6/1. Sua próxima adversária será a russa Anfisa Danilchenko.
Pelo mesmo torneio, Jennifer Rosa Dourado estreia nesta quarta-feira contra a norte-americana Amber Washington.
No ITF de Bogotá, na Colômbia, a única brasileira da chave era Marcela Bueno, que perdeu por 6/1 e 7/6 (7-5) para a atleta da casa Ana Maria Becerra.