Siga o OTD

Tênis

Três brasileiros avançam às quartas do Challenger de Lima

A invasão braslieira segue forte no Challenger de Lima, no Peru. Thiago Wild, João Menezes e Thiago Monteiro estão nas quartas de final.

Reprodução/Instagram

O Challenger de Lima, no Peru, foi invadido por tenistas brasileiros. Cinco deles disputaram as oitavas de final do torneio e três conseguiram avançar. Thiago Wild, João Menezes e Thiago Monteiro seguem, enquanto Rafael Matos e Orlando Luz já se despediram.

Nas quartas do torneio peruano, João Menezes pega o argentino Federico Coria. Já Thiago Monteiro pega o também argentino Juan Pablo Ficovich, enquanto Thiago Wild encara o tenista local Juan Pablo Varillas.

Thiago Seyboth Wild abriu os confrontos de oitavas de final com vitória. Ele suou para passar pelo argentino Andrea Collarini, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 e 6/1. Wild é o 342 no ranking da ATP, enquanto Collarini ´2 o número 202.

Depois foi a vez de Rafael Matos, que foi superado nas oitavas de final. Ele perdeu para o argentino Facundo Bagnis, por 6/3 e 6/2. Bagnis é o número 146 do ranking da ATP, enquanto o brasileiro é apenas o 501.

Na sequência, João Menezes, número 201 do ranking da ATP, foi para a quadra do Challenger de Lima, mesma cidade em que sagrou-se campeão dos Jogos Pan-Americanos. E saiu com mais uma vitória. Diante do argentino Leonardo Mayer (95 da ATP), João Menezes saiu vencendo, tomou o empate, mas soube fechar a partida e avançou às quartas do torneio peruano (6/4, 1/6 e 6/4).

O quarto brasileiro a entrar em ação foi Thiago Monteiro, o melhor brasileiro rankeado na ATP (97º). Diante do alemão Yannick Hanfmann, Thiago começou mal, tomando 6/1. Mas o brasileiro reagiu, fez 6/3 e 7/5, eliminou o adversário e segue forte no Challenger de Lima.

Fechando o dia, Orlando Luz, encarou o local Juan Pablo Varillas. Apesar do dois a 0 para o peruano, a partida foi duríssima e terminou com um duplo 7/6.

Mais em Tênis