A partida de duplas entre os brasileiros Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto contra Orlando Luz e Rafael Matos fechou com chave de ouro a quarta-feira (23) do Challenger de Lima, capital do Peru. A vitória ficou com Clezar e Sakamoto, conquistada só no limite do terceiro e decisivo set.
A partida foi válida pelas oitavas de final e agora os brasileiros enfrentam nas quartas a dupla formada pelo peruano Sergio Galdos e o argentino Leonardo Mayer. O duelo está marcado para as 23h30, pelo horário de Brasília.
Na partida, Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto venceram o primeiro set conseguindo uma quebra de serviço somente no décimo segundo game, na primeira chance que tiveram. No segundo foram três, duas para Orlando Luz e Rafael Matos, sendo a decisiva no 11º game. Fecharam a seguir, também no primeiro set point.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Com 1 a 1 no placar, a partida foi para o set desempate disputado no sistema de super tie-break, ou seja, ganha quem chegar primeiro a dez pontos. Não foi suficiente para decidir os vencedores, já que Clezar e Sakamoto precisaram fazer 11 para finalmente conseguirem abrir dois de frente e fechar o jogo.
Mais Brasil no Challenger de Lima
- Ariel Behar (URU)/Gonzalo Escobar (EQU) 2×0 Federico Zeballos (BOL)/João Menezes (BRA)
- Rafael Matos (BRA) x Lorenzo Giustino (ITA) – abandono de Giustion
- Thiago Wild (BRA) 2×0 Marco Cecchinato (ITA)
- Juan Varrilas (PER) 2×0 Guilherme Clezar (BRA)