O dia de jogos do Challenger de Lima de 2019 foi bom para o Brasil. Nesta segunda-feira (21), dos seis jogos com presença brasileira, os tenitas do país saíram com a vitória em quatro deles. Com destaque para o jogo de Oscar Gutierrez.
Oscar Gutierrez teve pela frente o peruano Nicolás Álvarez e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/3 e segue vivo com chances de título no Challenger de Lima.
Outro brasileiro a vencer no dia foi Orlando Luz. O tenista superou o sueco Christian Lindell por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Já Pedro Sakamoto teve um pouco mais de dificuldade para vencer José Hernández, da República Dominicana, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/0.
Thiago Wild levou a melhor contra o espanhol Oriol Roca Batalla em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, e se garantiu na terceira rodada do Challenger de Lima. Rafael Matos enfrentou o peruano Rodrigo Sanchez e saiu com a vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/0.
Derrotas brasileiras
Felipe Meligeni saiu na frente do espanhol Íñigo Cervantes mas levou a virada e foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Com o resultado, o tenista brasileiro foi eliminado da chave de simples do Challenger de Lima.
Já Wilson Leite enfrentou e perdeu para o colombiano Alejandro González por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.