A brasileira Laura Pigossi está na final do torneio de duplas do ITF de Lagos, na Nigéria, sem fazer muita força. Nesta sexta-feira (18), ela e sua parceria indiana Rutuja Bhosale superaram Sada Nahimana, de Burkina Faso, e a holandesa Lexie Stevens após desistência das rivais.
Foi a segunda partida seguida que Laura Pigossi e Rutuja Bhosale venceram sem precisar ir até o final. Na anterior, aliás, nem precisaram jogar, pois venceram as sul-africanas Zoe e Isabella Kruger por WO. Nesta sexta, elas venceram o primeiro set por 6 a 1 e o jogo foi encerrado quando tinham 1 a 0 na segunda parcial.
Cabeças de chave número um do ITF de Lagos, Laura Pigossi e Rutuja Bhosale venceram mesmo, em quadra, só o primeiro jogo. Fizeram 2 a 0 na dupla formada ela atleta da casa Barakat Oyinlomo Quadre e Adesuwa Osabuohien.
As adversárias da final sairiam do duelo entre a egípcia Sandra Samie e a indiana Prarthana Thombare contra a croata Tamara Curovic e a ucraniana Valeriya Strakhova, essas última a dupla cabeça de chave número dois do torneio.
Laura Pigossi na simples do ITF de Lagos
Na chave de simples, Laura Pigosse perdeu para a eslovena Nastja Kolar por 2 sets a 1 em partida válida pelas quartas de final. A brasileira perdeu o primeiro set por 6/2, devolveu o placar no segundo, mas no terceiro tomou um 7 a 5 que a eliminou da competição.
ITF de Florence
Na semifinal de duplas, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica foram superadas pela americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e deixaram o Brasil sem chances de título na competição.
ITF de Waco
As brasileiras Thaisa Pedretti e Ingrid Martins foram derrotadas pelas americanas Savannah Broadus e Vanessa Ong por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/4, sendo eliminadas na semifinal da competição no Texas.