A dupla do brasileiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic conseguiram mais uma vitória, desta vez pelas quartas de final do ATP de Estocolmo, na Suécia. Ele fizeram 2 a 0 em Radu Albot, da Romênia, e no sueco Robert Lindstedt nesta sexta-feira (17), com um duplo 6/3.
Bruno Soares e Mate Pavic vêm de título conquistado no Masters 1000 de Xangai, no domingo. Na Suécia é a segunda vitória por 2 a 0, a primeira foi sobre os britânicos Johny O’Mara e Ken Skupski por 6/4 e 7/5.
Na próxima rodada eles vão enfrentar a dupla cabeça de chave número um, formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. É neste sábado (19) e vale vaga na grande final do torneio nível 250 do circuito mundial. Bruno Soares e Mate Pavic são os terceiros cabeças de chave no ATP de Estocolmo.
Duplo 6/3
Na partida desta sexta, os sacadores começaram com problemas e somente no quarto game houve o primeiro serviço confirmado. Nos três anteriores, foram duas quebras para a dupla do brasileiro e um para os rivais.
Com 3 a 1 a favor, Soares e Pavic administraram a vantagem, não sem ter de salvar um break no oitavo game. No seguinte foi a vez deles conseguirem chances de quebra no 15/40, um duplo set point, aproveitando a segunda.
Os sacadores voltaram dominantes da segunda parcial e somente no oitavo game Bruno Soares e Mate Pavic abriram vantagem de 5 a 3 no saque dos rivais. A seguir foram para cima e no primeiro de um triplo match point fecharam a partida.