Embalados pelo título conquistado no Masters 1000 de Xangai, o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic passaram pela primeira rodada do ATP de Estocolmo, na capital da Suécia.
Eles superaram os britânicos Johny O’Mara e Ken Skupski por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, e estão nas quartas do torneio nível 250 da ATP.
Os próximos adversários de Bruno Soares e Mate Pavic ainda não estão definidos. Sairá da partida entre os anfitriões Elias e Mikael Ymer, wild card, e o também sueco Robert Lindstedt ao lado do romeno Radu Albot.
Forces to be reckoned with 💪
— Intrum StockholmOpen (@IntrumSthlmOpen) October 16, 2019
Fresh off claiming their first team title at the Rolex Shanghai Masters last week, No. 3 seeds Mate Pavic and @BrunoSoares82 advance to the QFs with a 6-4, 7-6(3) win v. O’Mara/Skupski.#SthlmOpen pic.twitter.com/9YiZwTLL6H
Breaks e mais breaks
Na partida contra os britânicos, Bruno Soares e Pavic conseguiram levar o primeiro set após conseguirem duas quebras contra uma dos rivais. Ao todo foram seis break points, três para cada lado.
No segundo foram sete chances de quebra de serviço, cinco delas para Bruno Soares e Mate Pavic e duas para os adversários da Grã-Bretanha. Cada um aproveitou um e o jogo só foi decidido no tie break, por 7 a 3.