Deu Brasil na Nigéria! Na decisão da chave de duplas do ITF de Lagos, Laura Pigossi e Rutuja Bhosale, da Índia, conseguiram vencer de virada Sandra Samir, do Egito, e a indiana Prarthana Thombare.
Com um dia de atraso por conta dos problemas com o tempos, as finais do ITF de Lagos aconteceram. Na decisão de duplas, Laura Pigossi e Rutuja Bhosale sofreram, mas conseguiram conquistar o título. Depois de perderem a primeira parcial, a dupla da tenista brasileira confirmou a virada e saiu com a vitória com 4/6, 6/4 e 10/7.
O título em duplas na Nigéria é a terceira conquista de Laura Pigossi no ano. Anteriormente, a tenista brasileira venceu o ITF de Campinas e o ITF de Sharm El Sheikh.
Derrota na simples
Diferente do que aconteceu na chave de duplas, nas simples Laura Pigossi ficou com o vice. Na final, a brasileira acabou sendo superada por Sada Nahimana, de Burquini, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.
ITF de Florence
Na primeira rodada do qualificatório do ITF de Florence, nos Estados Unidos, Rebeca Pereira venceu. A brasileira, que é mais conhecida pelo desempenho que tem nas duplas, superou a americana Elizabeth Stevens por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e segue viva na busca de uma vaga na chave principal. Para isso, Rebeca precisa superar Joelle Kissell, também dos Estados Unidos, nesta terça-feira (15).
ITF de Szekesfehervar
Depois da boa campanha no ITF de Santa Margherita di Pula, Teliana Pereira não passou da primeira rodada do qualificatório. No ITF de Szekesfehervar, na Hungria, a tenista brasileira foi superada por Lea Boskovic, da Croácia, após abandonar por conta de lesão.