O dia foi todo brasileiro na Nigéria. Neste domingo (13), Laura Pigossi conseguiu vencer na chave de simples e de duplas e se garante nas duas decisões do ITF de Lagos.
Atrasado em um dia por conta de problemas com o clima durante a semana, o ITF de Lagos conheceu seus finalistas neste domingo. Na chave de simples, Laura Pigossi enfrentou e superou a indiana Riya Bhatia por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Com o resultado, a brasileira se garantiu na decisão e terá pela frente Sada Nahimana, de Burundi, pelo título na Nigéria.
Na chave de duplas, Pigossi e a indiana Rutuja Bhosale, que são a dupla cabeça de chave número 1, superaram a sueca Fanny Ostlund e Nika Kukharchuk, da Rússia, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/7.
ITF de Claremont
Na decisão da chave de simples da ITF de Claremont, nos Estados Unidos, Thaisa Pedretti teve pela frente Katie Swan, da Grã-Bretanha. Na partida, a brasileira sofreu com a intensidade de jogo da adversária, teve seu saque quebrado em algumas oportunidades e foi vencida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
ITF de Buenos Aires
Na semifinal da chave de simples do ITF de Buenos Aires, Eduarda Piai foi superada pela argentina Guillermina Naya por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/0, e deu adeus a possibilidade de título na Argentina.