O brasileiro Thiago Monteiro passou pelo chileno Alejandro Tabilo nesta sexta-feira (11) e se classificou para a semifinal do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. Ele fez 2 a 0 no adversário, com parciais de 6/3 e 6/2. Guilherme Clezar também jogou nas quartas de final, mas acabou sendo eliminado.
Thiago Monteiro dominou o adversário o jogo todo conseguindo quatro quebras sendo duas em cada set. Tomou apenas uma, na primeira parcial, e ainda assim quando já havia derrubado o serviço de Alejandro Tabilo em duas oportunidades.
Na próxima rodada do Challenger de Santo Domingo, Thiago Monteiro briga por uma vaga na final contra Juan Pablo Varillas. O peruano vem credenciado por ter derrubado o cabeça de chave número um da competição, o argentino Federico Delbonis, atual número 76 do mundo. O brasileiro é o número 106 e quarto cabeça de chave da competição.
A outra semifinal será entre Federico Coria, oitavo cabeça de chave, contra o segundo favorito, o boliviano Hugo Dellien. Coria chegou na semifinal eliminando o brasileiro Guilherme Clezar em sets diretos, com 6/3 e 6/2 nas parciais.