A brasileira Laura Pigossi passou para as quartas de final do ITF de Lagos nesta quinta-feira (10) após vencer a russa Nika Kukharchuk por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na próxima rodada ela vai enfrentar a parceira de duplas, a indiana Rutuja Bhosale, que atropelou as duas primeiras adversárias.
Laura Pigossi e Rutuja Bhosale disputaram também, ainda nesta quinta, a chave de duplas do ITF de Lagos, capital da Nigéria. Desta vez do mesmo lado da rede, venceram a suíça Chiraz Bechri e a alemã Jasmin Jebawy por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 10/6. Elas estão na semifinal.
Nas simples, Laura Pigossi enfrentou um jogo parelho contra a russa Nika Kukharchuk somente no primeiro set. Ambas seguiram lado a lado, com duas quebras cada, até o nono game. A partir daí, a brasileira venceu três games seguidos sem perder pontos e fez 1 a 0 no jogo.
Na segunda parcial Laura Pigossi quebrou Nika Kukharchuk no primeiro e no quinto games, conseguindo fechar a partida após mais de uma hora e meia.
Rutuja Bhosale, próxima adversária da brasileira no ITF de Lagos, venceu as duas primeiras partidas por 2 a 0, com a chamada “bicicleta” (6/0 e 6/0) na primeira e 6/0 e 6/2 na segunda.
Duplas
Além de Laura Pigossi, Gabriela Cé e Carolina Meligeni entraram em quadra para um torneio de duplas. Enfrentaram a suíça Ylena In-Albon e a italiana Giorgia Marchetti, pelo ITF de Santa Margherita Di Pula, e perderam por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. O jogo valia pela semifinal do torneio italiano.