O tênis brasileiro já tem um tenista garantido nas quartas de final do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. Thiago Monteiro e Oscar Gutierrez venceram suas partidas pela segunda rodada e vão se enfrentar nas oitavas do torneio dominicano.
Thiago Monteiro, cabeça de chave número 4, venceu Victor Estrella Burgos, atleta da casa. Em pouco mais de uma hora, o brasileiro fez duplo 6/2 e despachou o adversário. Thiago Monteiro é o principal tenista brasileiro de simples e ocupa o 106º lugar no ranking da ATP.
O gaúcho Oscar Gutierrez será o próximo adversário de Thiago Monteiro pela chave de simples do Challenger de Santo Domingo. Gutierrez teve pela frente o sérvio Pedja Krstin e acabou com o favoritismo do adversário. Em jogo duro e bem disputado, o brasileiro venceu por 7/5 e 6/4.
Gutierrez é apenas o 390º colocado no ranking da ATP, enquanto o sérvio Pedja Krstin é o atual número 199 do ranking. Fora que Krstin era o cabeça de chave número 14 em Santo Domingo e grande favorito para alcançar a fase de oitavas.
Além de Monteiro e Gutierrez, o Brasil ainda conta com mais quatro brasileiros que ainda entrarão em ação pela segunda rodada. João Menezes enfrenta o argentino Facundo Mena. Guilherme Clezar o argentino Leonardo Mayer. Thiago Wild pega o italiano Alessandro Giannessi e Orlando Luz encara o Guido Andreozzi.
A chance de outros confrontos totalmente brasileiros nas oitavas é grande com tantos tenistas ainda na vivos na competição.