Embalada após a conquista de seu primeiro título de WTA, Luisa Stefani acabou sendo derrotada, de virada, logo na primeira rodada do WTA de Linz, na Áustria. A tenista brasileira e a parceira norte-americana Hayley Carter, a mesma que conquistou o título em Tashkent, no Uzbequistão, foram superadas, nesta terça-feira (8) pela austríaca Barbara Haas e pela suíça Xenia Knoll.
+ CONFIRA A CHAVE DE DUPLAS DA COMPETIÇÃO
A partida foi muito dura e decidida no super tie-break: 1/6, 6/0 e 10-7. Hayley Carter e Luisa Stefani venceram a primeira com enorme facilidade. Foram duas quebras para a dupla da brasileira e um passeio.
Só que as coisas se inverteram na segunda parcial. Barbara Haas e Xenia Knoll reagiram, acuaram as adversárias e fizeram um poderoso 6/0, sem ceder nadinha. Sendo assim, a vaga para as quartas de final do WTA de Linz, foi decidida no super tie-break.
Hayley Carter e Luisa Stefani iniciaram super bem o set decisivo, com muita confiança no saque e pressionando nas devoluções. Não à toa, a dupla da brasileira abriu 6 a 4 na parcial, ficando a quatro pontos da vitória e da vaga.
Mas, novamente, assim como tinha acontecido no segundo set, Barbara Haas e Xenia Knoll mostraram um enorme poder de reação. Hayley Carter e Luisa Stefani só marcaram mais um único ponto e viram as adversárias fecharem com quatro pontos seguidos.
Nas quartas de final do WTA de Linz, a suíça e a austríaca irão enfrentar a polonesa Alicja Rosolska e a tcheca Renata Voracova, cabeças de chave número dois do torneio austríaco.