Se na chave de simples o Brasil não conseguiu passar com ninguém para as semifinais, os duplistas brasileiros já asseguraram o título do Challenger de Campinas. Isso porque a dupla Orlando Luz e Rafael Matos irá enfrentar Fernando Romboli e o parceiro mexicano Miguel Varela na final do torneio paulista.
Orlando Luz e Rafael Matos já tinham se classificado para a final de duplas, mas Fernando Romboli e o mexicano Miguel Varela tiveram que entrar em quadra neste sábado (5).
A dupla de Fernando Romboli enfrentou o venezuelano Luis Martinez e Felipe Meligeni e venceu em um confronto muito apertado. Romboli e o parceiro mexicano saíram perdendo por 7/6, mas devolveram o mesmo placar no segundo set.
No super tie-break, Romboli e Varela fizeram 10/7 e se garantiram na final. Ou seja, os brasileiros dominaram a chave de duplas, enquanto o melhor na chave de simples foi Thomaz Bellucci, que caiu nas quartas.
A final do Challenger de Campinas será realizada neste domingo (6), contudo a organização ainda não informou o horário em que o trio de duplistas brasileiros irá disputar o título.