Não existem mais brasileiros na chave de simples do Challenger de Campinas, interior de São Paulo. Thomaz Bellucci, último representante, perdeu nesta sexta-feira e se despediu da competição. O argentino Federico Coria, cabeça de chave número 5 no evento, venceu o brasileiro em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).
O curioso é que Thomaz Bellucci chegou às quartas de final com pouco tempo de quadra. Isso porque na primeira rodada, o tenista brasileiro contou com a desclassificação do sueco Christian Lindell, que xingou um torcedor.
Na sequência, pelas oitavas do Challenger de Campinas, o argentino Leonardo Mayer, cabeça 2 do torneio, nem entrou em quadra. Uma dor nas costas tirou o favorito e Thomaz Bellucci avançou.
Sendo assim, Thomaz Bellucci deixa o Challenger de Campinas com duas vitórias em que só precisou ganhar um set, e uma derrota, onde perdeu em sets diretos.
Duplas
E a desistência na chave de simples também prejudicou o torneio de duplas do Challenger de Campinas. As duas partidas semifinais foram canceladas. Orlando Luz e Rafael Matos foram beneficiados pela desistência do argentino Leonardo Mayer e do peruano Sérgio Galdos e garantiram-se na final.
A outra semi ainda precisa ser realizada, mas é certeza que teremos Brasil na final. Isso porque Fernando Romboli e o mexicano Miguel Reyes-Varella enfrentam Felipe Meligeni Alves e o venezuelano Luiz David Martinez na semi.