O Brasil segue na Itália. Nas partidas desta quinta-feira (03), as representantes brasileiras conseguiram vencer seus jogos na chave de simples e duplas no ITF de Santa Margherita di Pula. O destaque ficou com Carolina Meligeni que conseguiu sua vaga nas quartas de final de virada.
Pela chave de simples, Carolina Meligeni não teve vida fácil. Jogando contra Tereza Mrdeza, da Croácia, a tenista brasileira fez um primeiro set equilibrado, saindo derrotada no fim por 7/5. A partir da segunda parcial o duelo mudou completamente. Conseguindo se impor e ditando o ritmo do confronto, Carolina virou a partida com 6/1 e 6/3, avançando na competição.
Na próxima fase do ITF de Santa Margherita di Pula, Carolina Meligeni terá Elitsa Kostova, da Bulgária, pelas quartas de final da competição.
Vinda do qualificatório, Teliana Pereira venceu seu quarto jogo em solo italiano. A brasileira superou Martina di Giuseppe, da Itália, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Na disputa por uma das vagas nas semifinais da competição, Teliana enfrentará a italiana Angelica Moratelli.
Na chave de duplas, Gabriela Cé e Paula Gonçalves não precisaram entrar em quadra para vencer a búlgara Elitsa Kostova e a argentina Nadia Podoroska, que por conta de lesão não conseguiram jogar nesta quinta-feira (03). Nas semifinais, Gabriela e Paula terão como oponentes Eri Hozumi e Yuki Naito, do Japão.
ITF de Charleston
Na chave de duplas do ITF de Charleston, nos Estados Unidos, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gática foram derrotadas por Vladica Babic, de Montenegro, e a americana Caitlin Whoriskey por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.