O dia foi das duplas no Challenger de Campinas. Nesta quarta-feira (02),três conjuntos do Brasil conseguiram avançar para as quartas de final. O destaque do dia foi o triunfo de Fernando Romboli e Miguel Varela, do México, contra tenistas da Argentina.
Na partida contra Renzo Olivo e Matias Zukas, da Argentina, Romboli e Varela souberam se impor desde as primeiras trocas de bola. Aproveitando todas as oportunidades, a dupla do tenista brasileiro conseguiu quebras nas duas parciais e saiu com a vitória por 6/4 e 6/3. Nas quartas de final do Challenger de Campinas, Fernando e Miguel terão pela frente o uruguaio Martin Cueva e o argentino Facundo Mena, nesta quinta-feira (03).
Orlando Luz e Rafael Matos enfrentaram e venceram Diego Hidalgo, do Equador, e o dominicano José Hernández, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Com o resultado, os brasileiros se garantiram nas quartas de final e terão como oponentes Federico Coria, da Argentina, e Sumit Nagal, da Índia.
Pedro Sakamoto teve pela frente Guido Andreozzi e, depois de ter vencido o primeiro set por 6/4, o brasileiro contou com um abandono do adversário na segunda parcial e se garantiu nas oitavas de final. Na próxima partida do Challenger de Campinas, Pedro jogará contra Nicolás Álvarez, do Peru, nesta quinta-feira (03).
Derrotas do dia
Felipe Meligeni teve como adversário na terceira rodada da chave de simples o Federico Coria, da Argentina. Na partida, Coria soube jogar melhor nas duas parciais e saiu com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, eliminando Felipe da competição.
Guilherme Clezar enfrentou e foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellien. No duelo, o tenista da Bolívia se impôs desde os primeiros games de cada set e não teve problemas para fechar o jogo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Rafael Matos teve como oponente o argentino Francisco Cerundolo e foi derrotado. Na partida, o tenista brasileiro sofreu com o volume do adversário e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, eliminando Rafael do Challenger de Campinas.
João da Sila e Matheus Pucinelle foram derrotados pelo peruano Sergio Galdós e o argentino Leonardo Mayer, por 2 sets a 0, com um duplo 7/6.