O brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, polonês, passaram pela estreia do ATP de Pequim, competição nível 500 do ATP Tour. Eles venceram nesta terça-feira (1º) os britânicos Daniel Evans e Kyle Edmund, que vieram do classificatório, por sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
“Fizemos uma bela estreia aqui, contra dois jogadores que são muito sólidos de fundo. O Evans costuma jogar mais dupla. Tivemos de fazer, logicamente, o nosso melhor e conseguimos isso desde o primeiro ponto. Foi realmente um bom jogo e agora é ir com tudo. Pela estreia, foi muito bom, começar com o pé direito aqui na China”, analisou o brasileiro.
O ATP de Pequim o primeiro de quatro torneios da dupla nessa etapa final da temporada: jogarão em seguida o Masters 1000 de Xangai, onde defendem o título do ano passado, depois o ATP 500 de Viena, na Áustria, e o Masters 1000 de Paris. Entre os objetivos, a busca pela classificação para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias de 2019, em novembro, no encerramento do ano, em Londres, na Inglaterra.
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Lição de casa
Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número dois do ATP de Pequim, saíram já quebrando o saque dos rivais logo no primeiro game da partida. Tomaram o empate no 2 a 2, mas logo a seguir voltaram a quebrar e colocaram 4 a 2 no sexto game. Foi o suficiente para abrir 1 a 0 no jogo.
No segundo set Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltaram a pressionar o saque de Daniel Evans e Kyle Edmund no início. Conseguiram a quebra no terceiro game, no terceiro break point que tiveram, e depois concentraram forças no serviço não dando chances para os rivais darem o troco. No nono, conseguiram um triplo match point na devolução e mataram o jogo no segundo.
Na próxima partida, as quartas de final do ATP de Pequim, o brasileiro e o polonês enfrentam os chineses Gong Mao-Xin e Zhang Ze. A dupla recebeu wild card e surpreendeu o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, vencendo de virada na primeira rodada: 4/6, 6/4 e 10-7.