O Brasil dominou o primeiro dia de jogos do Challenger de Campinas. Nesta segunda-feira (30), os tenistas do país saíram com sete vitórias nos 10 confrontos que tiveram presenta de brasileiros. Dentre os resultados, o destaque ficou com Felipe Meligeni que venceu de virada Thiago Wild.
Em um dos duelos 100% brasileiros da primeira rodada da chave principal, Felipe Meligeni enfrentou Thiago Wild. Em uma partida com cada tenista tendo seu momento, Felipe foi mais regular e conseguiu a vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2. Na próxima fase, o atleta do Brasil terá Frederico Coria pela frente.
Em mais um duelo brasileiro do dia, Orlando Luz teve pela frente Pedro Boscardin Dias. No jogo, apesar dos sets diferentes, Orlando saiu com o triunfo por 6/0 e 7/5. Com o resultado, o tenista do Brasil segue no torneio e enfrenta João Menezes, que é o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos e o cabeça de chave número nove do torneio.
Pedro Sakamoto não teve problemas para vencer o espanhol Pol Toledo Bague. Em sets diretos, o tenista brasileiro fez 6/4 e 6/0 e se garantiu na próxima fase do Challenger de Campinas. O próximo adversário de Sakamoto será Guido Andreozzi, da Argentina, que é o cabeça de chave número quatro do torneio.
Rafael Matos teve como adversário o chileno Bastián Malta e conseguiu a vaga na próxima rodada da competição por conta de uma desistência. Após cada uma dos tenistas ter vencido um set por 7/5, Malta saiu da partida por lesão, dando a vitória para o representante do Brasil. Na próxima rodada, Rafael terá pela frente Francisco Cerundolo, da Argentina, na quarta-feira (02).
Guilherme Clezar também teve pela frente um confronto brasileiro. O atleta enfrentou e venceu Jordan Correia, em parciais diretas, com 6/1 e 6/0. Na segunda rodada do Challenger de Campinas, Guilherme terá pela frente o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número um do torneio.
Abrindo o dia de jogos, ainda pela fase qualificatória, Daniel Dutra Silva superou o duelo brasileiro contra Natan Rodrigues em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Com o resultado, Daniel se garantiu na chave principal do torneio e terá pela frente Diego Hidalgo, do Equador, nesta terça-feira (01), por volta das 10h.
O mesmo aconteceu com Fernando Romboli. Conhecido pelas conquistas em torneios de duplas, o tenista brasileiro superou o compatriota Wilson Leite por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, e se classificou para a chabe principal. Nela, Fernando terá como oponente Gonzalo Villanueva, da Argentina.
Derrotas brasileiras
Gilbert Klier teve o peruano Nicolás Alvarez como adversário da estreia. Na partida, o representante do Peru atuou de forma superior, abriu vantagem no começo de cada parcial e fechou o jogo em 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3, eliminando o brasileiro do torneio.
João Lucas da Silva e o colombiano Alejandro González fizeram um dos duelos mais equilibrados do dia. No jogo, Alejandro foi superior na reta final de cada set, conseguiu as quebras necessárias e fechou em 2 sets a 0, com um duplo 7/5, avançando no Challenger de Campinas.
Matheus Pucinelle teve como adversário em seu primeiro jogo o argentino Tomas Martin Etcheverry. Na partida, o tenista da Argentina atuou de maneira superior e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, eliminando Matheus da competição.