O Brasil segue! Nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, nesta sexta-feira (27), Thiago Monteiro venceu o argentino Andrea Collarini, por 2 sets a 1, e se garantiu na semifinal. Com o resultado, o brasileiro enfrentará o indiano Sumit Nagal, neste sábado (28), por um lugar na decisão.
Na partida, Thiago Monteiro começou mal. Sofrendo com o volume de jogo de Andrea Collarini, o tenista brasileiro teve o seu saque quebrado em mais de uma oportunidade e foi derrotado na parcial por 6/3, saindo atrás no placar do confronto.
Precisando da vitória no set para seguir vivo, Thiago Monteiro passou a arriscar e teve sucesso. Buscando a definição dos pontos de maneira mais rápida, o tenista brasileiro foi dominante, quebrou o serviço do argentino em todas as oportunidades que teve, fechou em 6/1 e forçou a parcial de desempate.
Nela, Thiago Monteiro e Andrea Collarini fizeram um duelo igual. Com cada um dos tenistas sabendo manter o saque durante a maior parte do tempo, a definição do vencedor ficou para os dois últimos games. Neles, Thiago foi superior, conseguiu a quebra de serviço e fechou a parcial por 7/5.
Derrota nas duplas
Diferente de Thiago Monteiro, Fernando Romboli foi eliminado do Challenger de Buenos Aires na chave de duplas. Atuando ao lado do mexicano Miguel Varela, o tenista brasileiro foi superado pelos bolivianos Frederico Zeballos e Hugo Dellien, por 2 sets a 1, e foram eliminados do torneio.