Em mais um dia de jogos do Challenger de Buenos Aires, os tenistas brasileiros seguem firma na briga pelo título. Nesta quarta-feira (25), o destaque ficou para as vitórias das duplas do país e de Thiago Monteiro na chave de simples da competição.
Orlando Luz e João Menezes enfrentaram Martin Cuevas, do Uruguai, e Facundo Mena, da Argentina. Na partida, os tenistas tiveram um duelo extremamente igual e saíram com o triunfo somente no super tie break, fechando o confronto em 2 sets a 1, com parciais 4/6, 7/6 e 10/3.
Fernando Romboli e o mexicano Miguel Varela também tiveram dificuldade para superar os argentinos Renzo Oliva e Facundo Bagnis por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 12/10. Com o resultado, Romboli e Varela terão pela frente nas quartas de final Orlando Luz e João Menezes.
Depois de se classificar na chave de simples, Fernando Meligeni também conseguiu avançar nas duplas. O brasileiro, que atua ao lado do venezuelano Luis Martínez, superou os peruanos Sergio Galdós e Juan Varillas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 5/7 e 10/8. Com o triunfo, Meligeni e Martínez terão pela frente Baez e Cerundolo, da Argentina.
Na chave de simples, Thiago Monteiro teve pela frente o argentino Thiago Tirante e não tomou conhecimento. Com o domínio das ações desde o início, o brasileiro se impôs e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Na próxima fase do Challenger de Buenos Aires, Thiago enfrentará Christian Lindell, da Suécia.
Derrotas nas duplas
Diferente de seus compatriotas, Rafael Matos e Thiago Wild foram superados pelo dominicano José Hernández e Maximiliano Estevez, da Argentina, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/8, eliminando os brasileiros do Challenger de Buenos Aires.
Já Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto enfrentaram e acabaram sendo derrotados pelos indiano Sumit Nagal e o argentino Frederico Coria em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.