Pela terceira rodada da chave de simples do Challenger de Buenos Aires, o Brasil conseguiu duas vitórias nesta terça-feira (24). Felipe Meligeni e Thiago Wild venceram seus jogos e seguem vivos na disputa pelo título na Argentina.
Tendo o argentino Facundo Mena como adversário, Felipe Meligeni conseguiu definir a vitória ainda no primeiro set de partida. Melhor na reta final, o brasileiro saiu com a vitória no tie break e abriu 1 a 0 no confronto. Na segunda parcial, embalado pelo triunfo no set anterior, Meligeni teve quebras ao seu favor e fechou o duelo com um 6/2. Nas oitavas de final, o tenista ainda aguarda o adversário.
Já Thiago Wild teve uma partida um pouco mais tranquila contra o peruano Nicolás Álvarez. Jogando melhor na reta final de cada parcial, o brasileiro conseguiu uma quebra no momento certo de cada set e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, avançando no Challenger de Buenos Aires.
Derrotas na Argentina
Apesar do bom começo na partida, Pedro Sakamoto sofreu a virada contra o indiano Sumit Nagal, foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 6/3, e acabou eliminado do Challenger de Buenos Aires.
Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, João Menezes também sofreu a virada em sua partida no Challenger de Buenos Aires. O brasileiro venceu o primeiro set contra o argentino Juan Pablo Ficovich, por 6/2, mas o adversário foi melhor na sequência do jogo e virou, com um duplo 7/5, eliminando o João da competição.
ATP 250 de Zhuhai
Na chave de duplas do ATP 250 de Zhuhai, Marcelo Demoliner e Matwé Middelkoop, da Holanda, superaram o espanhol Albert Ramos Viñolas e o o britânico Cameron Norrie, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. A dupla do tenista brasileiro aguarda a definição dos adversários da próxima fase.