Na segunda rodada do Challenger de Buenos Aires, o Brasil contou com duas vitórias na chave de simples. Nesta segunda-feira (23), Pedro Sakamoto e Felipe Meligeni conseguiram vencer seus duelos e seguem vivos no torneio na Argentina.
Abrindo a participação brasileira no dia, Pedro Sakamoto teve o argentino Sebastian Baez pela frente. Na partida, o tenista do Brasil conseguiu ser mais consistente do que o adversário e saiu com a vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 8/2 e 7/6. Na próxima partida, Pedro terá pela frente o indiano Sumit Nagal, cabeça de chave número sete do torneio.
Já Felipe Meligeni teve um jogo mais tranquilo nesta segunda-feira. Na partida contra Gastão Elias, de Portugal, o brasileiro conseguiu vencer o primeiro set, por 6/4, e, quando vencia a segunda parcial por 3 a 0, foi beneficiado com o abandono de seu adversário. Na próxima fase, Felipe terá como oponente Facundo Mena, da Argentina, que é o cabeça de chave número nove do Challenger de Buenos Aires.
Derrotas brasileiras
Diferente de Sakamoto e Meligeni, outros cinco tenistas brasileiros foram derrotados nesta segunda-feira em Buenos Aires. Juan Pablo Ficovich, da Argentina, superou Orlando Luz por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, e eliminou o tenista do Brasil da chave de simples da competição.
Já o argentino Hernan Casanova dominou e venceu Guilherme Clezar por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, eliminando o brasileiro do Challenger de Buenos Aires. Rafael Matos não foi páreo para Thiago Agustin Tirante, da Argentina, e foi derrotado em sets diretos.
O espanhol Pol Toledo Bague superou o brasileiro Jordan Correia em sets diretos e eliminou o representante do Brasil do torneio na Argentina. Já o argentino Genaro Alberto Olivieri venceu o brasileiro Oscar Jose Gutierrez, em um duplo 6/4, e segue no Challenger de Buenos Aires.