Neste domingo (15), Eduarda Piai teve de se contentar com o vice-campeonato da chave de simples do ITF de Buenos Aires, na Argentina. Com desempenho impecável até a grande final, a brasileira sofreu o revés por 2 sets a 0 justamente no duelo decisivo. Confira como foi.
Diante de Guillermina Naya, dona da casa, Eduarda Piai encontrou dificuldades para equilibrar as ações da partida. Logo na primeira parcial, viu a rival abrir margem confortável no marcador e não conseguiu correr atrás do prejuízo: 6/2 para a hermana.
Na sequência, o ritmo em quadra foi o mesmo. Aos 28 anos, Eduarda novamente enfrentou problemas com as investidas da adversária. Aproveitando os momentos de instabilidade do outro lado, Guillermina Naya, que já havia eliminado Thaisa Pedretti, manteve a mesma intensidade e repetiu o resultado do início para confirmar o título atuando em seus domínios.
Apesar do tropeço na decisão, Eduarda Piai sobrou nas fases anteriores. Primeiro, passou pela colombiana Antonia Samudio (6/1 e 6/4). Em seguida, superou três argentinas consecutivamente das oitavas até as semifinais: Lucia Zelenka (6/1 e 6/4), Candela Bugnon (duplo 6/3) e Solana Sierra (2/6, 6/4 e 6/3).