O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o russo Ronald Slobodchikov por 2 sets a 0 nesta quarta-feira (11), pela segunda rodada do Challenger de Szczecin, na Polônia. Foi a primeira vitória dele após cair na estreia em três torneios consecutivos. Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar também venceram, na Espanha e na Bósnia, respectivamente.
Atualmente na posição número 313 do ranking mundial e cabeça de chave 16 na Polônia, Thomaz Bellucci começou o jogo acossado pelo russo, número 465 do mundo, e teve dificuldades para confirmar seus dois primeiros saques.
Porém, foi o brasileiro que conseguiu a única quebra do primeiro set, no sétimo game. Ele precisou salvar um break point no oitavo e fechou no décimo no primeiro set point.
Na segunda parcial Thomaz Bellucci começou quebrando Ronald Slobodchikov logo no primeiro game, mas tomou o troco no quarto. O jogo ainda caminhou igual até o sétimo, quando o brasileiro tomou conta da quadra e fechou três games seguidos, dois no saque do rival, para vencer o jogo.
Na próxima rodada do Challenger de Szczecin, Thomaz Bellucci terá uma pedreira pela frente. Enfrenta espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 49 da ATP e cabeça de chave número um do torneio.
Guilherme Clezar bate Rogerinho
Guilherme Clezar também venceu nesta quarta (11), mas pelo Challenger de Banja Luka, na Bósnia. Ele venceu o compatriota Rogério Dutra, o Rogerinho, também em sets diretos. As parciais foram de 6/3 e 6/1.
Os sacadores começaram em dificuldades e saíram três quebras nos quatro primeiros games. Melhor para Guilherme Clezar, que fez 4 a 1 no quinto game e não perdeu mais o serviço, mesmo muito pressionado no sétimo game. No segundo ele atropelou quebrando Rogerinho no primeiro, segundo e sétimo games, sendo que este último fechou o jogo.
Na próxima rodada, já válida pelas quartas de final, Guilherme Clezar vai enfrentar Tallon Griekspoor, da Holanda, sétimo cabeça de chave.
Pedro Sakamoto também por 2 a 0
Pedro Sakamoto completou o dia de vitórias dos brasileiros fazendo 2 a 0 no argentino Pedro Cachin pelo Challenger de Sevilha, na Espanha. Na próxima rodada, as quartas de final, ele enfrenta o vencedor do tenista da casa Alejandro Davidovich Fokina contra o francês Benjamin Bonzi.
Apesar de games bem parelhos, Pedro Sakamoto dominou no placar Pedro Cachin tanto no saque quanto na devolução. A única quebra que tomou foi no quarto game do primeiro set, mas pontuou no saque do rival em quatro oportunidades, duas em cada parcial. Matou o jogo no oitavo game do segundo set no primeiro match point da partida.